Cansei de ser apenas um rostinho lindo. Cansei de ser somente a inteligente, a melhor amiga, aquela que empresta o caderno, que ajuda, que faz e acontece. Cansei de ser sempre a solteira do grupo, de sempre sobrar, de ter que ser inteligente e engraçada pra chamar atenção, porque esse é o papel da gordinha. Cansei de ser aquela que os homens olham, até acham bonita, mas nao namoraria. Cansei de afogar minhas mágoas na comida. Cansei de me frustar, de me odiar e de me sabotar cada dia mais. Cansei de ser a professora nerd e gordinha. O prazer de uma barra de chocolate nao compensa a dor de olhar no espelho e ver um boto cor de rosa. O sentimento de uma roupa nao fechar, ou nao ficar bem pq sempre sobra algo em algum lugar não tem explicação. Cansei de preferir ficar de pé nos lugares porque sentada a barriga aparece maior. Cansei de comer as minhas emoções. Cansei de ser desastrada, desengonçada, e patética. Cansei de esbarrar o quadril nas mesas de escritório. Cansei de assinar revistas de dieta esperando q elas fizessem milagre pra mim. Cansei de atacar a geladeira e comer até meu estomago dizer chega. Pra que?? Cansei de enfiar o pé na jaca por causa de uma tpm e ela só piorar com isso. Cansei de ter que usar maiô na praia, de ver as gostosas na televisão e sentir não uma pontinha, mas um ice berg de inveja. TUDO cansa. Cansei. Passei a adolescencia toda gorda e sendo rejeitada. Passei a faculdade toda gorda e sendo rejeitada. E sabe por que? Porque eu nao tenho vergonha na cara, e antes de qualquer um me rejeitar nessa vida, eu mesma me rejeitei. Desde sempre. Lembro como se fosse hoje, com 12 anos de idade e uma primeira crise de auto-estima. Estou chegando aos 21, mais gorda que nunca. Quando comecei esse blog, eu tinha 93 kg.. depois de emagrecer e engordar mil vezes, estou com 94. De que adiantou esses 4 anos?
Sou leonina, sou uma estrela, gosto sim de chamar atenção, ser desejada e admirada. Quero parar de fazer coisas por carencia, de ter ciumes, de me envolver em furada porque não se acha boa o bastante para algo melhor.
Mas cansei. Chega de se contentar com o menos, com o pouco, com o pior. Agora nem o céu é o limite, vejo uma nova pessoa nascendo nesse momento. Dessa vez eu vou me amar, e me respeitar, é o minimo que posso fazer por mim. Eu decreto agora, que não vou mais sofrer por causa de gordura, porque nessa batalha, eu já a derrotei. Porra já passei por tanta coisa na minha vida, já venci tanta coisa, já fui corajosa, já sofri muitas barras e sobrevivi, e vou deixar me vencer por comida? Jamais. Agora é a minha vez de triunfar e subir no pódio. Faltam 5 meses pro verão, nas minhas férias de dezembro estarei eu linda num biquini da moda. Quero que se fodam todas as coisas que tentarem me impedir nesse momento. Serei mais forte que tudo. Eu me amo em primeiro lugar. Como diz uma blogueira que nao me lembro quem agora o slogan dela é "Agora vai, gorda nunca mais!".
3 comentários:
Interessante como mesmo sendo do sexo masculino, me identifico com o texto que acabo de ler. Compartilho do seu sentimento de exaustão.
Torço de mais por você e me disponibilizo para te dar apoio quando necessitar.
Lembre-se que uma hora as coisas mudam... e aí é a nossa vez...
Queira te dizer que acompanho teu blog e gostaria muito de ver sua atualizações (pricipalmente porque creio que a relação para com os leitores é de grande valia para o comprometimento em emagrecer)!
Criei uma Blogosfera para dar apoio a todos que necessitam. Aproveitei e indiquei seu blog para um jogo:
- Escreva 5 razões que te motivam a continuar na batalha por emagrecer.
- Indique e avise 3 outros blogs para que estes participem da brincadeira.
Força querida...
Beijos
Oi, Yara ! Eu já senti tudo isso que você escreveu, tentei ser feliz gorda, mas não consegui.
Então virei o jogo, e te garanto ser magra é muuuuuito mais gostoso do que qualquer comida. Conto um pouco da minha história no meu blog.
diariodavania.zip.net
Muita força para você !
beijo,
Vânia
Se esta reflexão toda serviu para você se decidir a mudar a história, então é isso aí, menina, vá em frente.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net
Postar um comentário