terça-feira, maio 05, 2009

Caminho


Acho que cheguei a mencionar por aqui que eu havia caído na escada da faculdade e estive com o pé machucado. Estou me recuperando, ainda não está 100%, mas já está doendo bem menos. Já voltei ao trabalho e amanhã voltarei a faculdade. Por conta desse ocorrido, fiquei duas semanas e pouco totalmente em casa, sem trabalhar e nem ir pra faculdade. Ao invés de reclamar, comecei a prestar atenção no porque isso aconteceu comigo, o que a vida queria me ensinar, não sei se cheguei a alguma conclusão fixa, mas enxerguei muita coisa. Desacelerei o ritmo. Minha vida estava muito agitada. Acho que eu precisava desse freio, pra pensar na vida, organizar direito as coisas. E tem dado certo. As coisas tem começado a caminhar. Estou cuidado de mim, começando a gostar de mim como nunca acontecera antes. A reeducação alimentar está indo bem, com algumas coisas que ainda precisam ser ajeitadas, mas o resultado está aparecendo, o uniforme do meu trabalho está folgadinho, e ele era super agarrado antes. Estou mais feliz, mais confiante, e dessa vez vai dar tudo certo na minha vida. Cansei de me fazer de vitma e esperar as coisas acontecerem. Preciso ir a luta, construir o meu futuro. Quero sucesso na vida pessoal e profissional. Um dos passos é emagrecer, e além disso tenho me dedicado no trabalho. Não é o que quero fazer pro resto da vida, mas é um degrau que estou subindo e sou apaixonada por ele. Pra quem não me conhece, eu sou professora de inglês numa escola de idiomas e faço faculdade de Letras. Quanto a vida pessoal, eu sempre tive um pensamento na minha cabeça que hoje enxergo o quanto ele me paralisa: " Só vou arrumar um namorado quando estiver magra.". Essa crença fez com que eu afastasse todo pretendente que quisesse namorar comigo enquanto eu estou gorda. Eu me sabotando mais uma vez. Mas isso vai mudar. Estou aprendendo a me amar. Assim, poderei amar alguem e deixar ser amada.
Uma ótima semana para voces! Beijocas!

8 comentários:

Mi disse...

Yara,
Bom, indo direto ao ponto:
VC É LINDA! Que história é essa de só namorar qdo estiver magra????
Sabia que tem muita gente por aí que até prefere as mais, digamos, assim como nós????
Meu marido morre de medo que eu emagreça d+, e ele sempre fala isso.
Pra vc ter uma idéia o conheci via match.com, site de relacionamentos. Bom, a primeira vez que ele me viu, rsssss, ele foi tão caloroso, tão próximo, tão gentil, tão tudo, que eu achava ser d+ pra mim.
Na nossa conversa neste dia, ele cheio de dedos, perguntou qto eu pesava. Imagina a minha, eu tinha exatos 99kg.
Soltei uns 90, claro, e daí ele disse com a maior cara de felicidade: "Olha, eu gosto de mulheres assim como vc, maiores!!"
Choquei. Com o tempo fui me habituando aos elogios mil que ele fazia a minha "beleza". E te falo, se não fosse por ele acho que até hj não teria superado o meu preconceito comigo mesma.
Então, LINDA, deixe chegar quem quiser, daí vc analisa. Se valer a pena, cai dentro!
Viva, ame, namore...vc é muito jovem para se fechar assim.
Beijos

Caroline Schneider disse...

É isso aí, querida: AME-SE e DEIXE-SE AMAR! A vida é linda e faça parte desta beleza! Beijocas estaladas!

Gisele disse...

Somos muito parecidas...talvez por isso a identificação com meu post.
Acho que o mais díficil é aprender a nos amar como nós somos, o resto como emagrecer, mudar de profissão são consequencias.
Um grande abraço e volte sempre!
Também amo Letras!!!

Anônimo disse...

Não me visitou mais, neh!!!!!
Estou feliz pq vc esta reagindo e certamente sera vitoriosa!!!!
Beijos queridona!!!

mey disse...

oieeeee

esta sumida

como vc esta

bjsssss

Jú Silveira disse...

Adoreeeei isso meu, realmente é um ensinamento de vida tudo que acontece de bom e ruim conosco, pra podermos perceber que nem tudo é como a gente pensa, é como a gente faaz. Parabéns pelas palavras, você fooi MARA teacher *-*! vim falar do comentário que você fez no meu blog :x
é, muita door, quando a gente ama é assim mesmo né?!
fazer o que.
um beijão até sexta :]

Rakeu disse...

Oi amada, faz tempo que não venho aqui! espero que sua auto estima esteja sempre em alta, vc mereçe!

Beth disse...

Sumida. Qundo retornar avise tá?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios