domingo, abril 26, 2009

Um bichinho chamado felicidade


Terça-feira, o feriado, foi o último dia de farra alimentar. Desde então tenho me controlado, comido direitinho. Moro com meus avós e desde que me conheço por gente que eles tem o hábito de comer uma fruta após o almoço, geralmente uma laranja. Eu não tenho o hábito de comer frutas, e sempre que eles ofereciam dava a desculpa que comeria no lanche da tarde, mas como estou super corrida no trabalho, nunca dá tempo, e a fruta vai ficando pra depois. Desde quarta feira tenho comido a tal laranja depois do almoço, no lanche da tarde como outra fruta, então já são duas porções de frutas. Vou confessar que escorreguei em alguns momentos, comi 3 coxinhas fritas tamanho festa na sexta, sábado um copo de refrigerante no almoço e dois bombons a noite. Eu ganhei uma caixa de bombom de uma aluna ontem, é a velha história, se tem come, se nao tem nao come. Deixei a caixa fechada no quarto, e disse que nao iria abrir tão cedo, mas quando cheguei da rua de madrugada, abri e comi dois bombons, fechei e larguei lá. Mas sabe que mesmo com essas escorregadelas eu estou muito contente comigo, porque já estou controlando a compulsão alimentar que "tinha". Eu tinha compulsão por tudo, por comida salgada, por pães, doces, refrigerantes, não tinha limite pra nada, achava que só um pouquinho nao faria mal, mas de pouquinho em pouquinho eu perdia o controle. Devagar vou me educando certinho. Dessa vez já deu certo. É só seguir o rumo certo.
Tenho mudado minha forma de pensar também. Decidi que quero ser feliz de verdade, buscar a felicidade e fazer de cada dia o dia mais feliz da minha vida. Nao importa o que aconteça, nao importa o que os outros façam, eu serei feliz da mesma forma e comigo mesma. Cansei de lamentar meu peso, de lamentar minha solidão. Quero que tudo isso vá para o espaço, porque aqui já não há mais lugar pra elas. Ser feliz é uma decisao, que só nós mesmos podemos tomar e fazer algo por nós. Desde a virada do ano que digo que este será "O ano", está sendo, e será muito repleto de realizações. Nós somos responsávels pelo que acontece em nossas vidas, vamos hoje contruir nosso futuro melhor, da forma que desejamos. Magras, saudáveis e felizes.
Beijão e uma semana perfeita pra todas nós.
UPDATE: Essa semana eu me pesei na sexta feira, e deu um resultado não muito agradavel. Mas é porque eu estou naqueles dias, sinto que estou inchada, então nao postarei o peso para que eu nao desanime. Ficarei essa semana com o resultado do espelho, que já vejo minha barriga menos estufada. E a cada vez que eu olho no espelho e fico contente, fico com mais determinação pra seguir em frente. xD

5 comentários:

MEY disse...

OIE LINDA

SEU BLOG ESTA LINDO !!

QUE BOM QUE ESTA DE VOLTA

VAMOS JUNTAS NESTA BATALHA !

Mi disse...

Oi Yara,
Com essa garra, ninguém te segura. este ano.
Realmente ser feliz é uma opção, afinal todos temos problemas e coisas que queremos melhorar, mas algumas pessoas são felizes assim mesmo pq buscam o melhor ao invés de ficar se lamentando.
Ótima postura a sua diante da vida e dos desafios.
Já que vc não quer postar o peso, tira as medidas e daqui 2 meses vc tira novamente. Com certeza terá uma enorme diferença.
Boa semana e força aí!
Bjs

Van disse...

Olá.
Oi Yara, tambémestou nesta luta contra a balança.
realmente as vezes ela os desanima e se o espelho está te dando animo fique com ele.
Boa sorte.

mey disse...

amigaaaaaaaaaaaaaa

CUMPRI MINHA META DE ABRIL

ESTOU FELIZZZZZZZZZZ D+

SAI DA CASA DO 7

POSTEI FOTO NO BLOG

BEIJOSSSSSSSSS

Caroline Schneider disse...

"Ser feliz é uma decisao, que só nós mesmos podemos tomar e fazer algo por nós". É isso mesmo, querida! Então, desejo que sejas MUITO FELIZ e que encontres todos os teus objetivos! Conte comigo quando precisar! Beijocas estaladas!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios