quinta-feira, dezembro 18, 2008
Reviravolta
Postado por Yara às 2:17 PM 3 comentários
quarta-feira, dezembro 10, 2008
A viagem de navio foi simplesmente maravilhosa e inesquecível. Tem fotos no meu orkut caso queiram ver. Fui de maiô e nao comprei biquini, vou deixar pra quando emagrecer mais, já que no peso que estou agora nao ficaria a vontade de biquini, mas curti mesmo assim, dancei lambaeróbica a rooooooodo, vi as pessoas bonitas, treinei meu inglês com os tripulantes e comi. Sim gente, a comida lá é maravilhoooooosa. Mas passou. ;D
Na quarta antes de ir pro navio, eu fui numa nutricionista aqui em Santos, ela é nutricionista e terapeuta de florais. Ela conversa, e vai investigando pra saber oq fez a pessoa engordar e o que faz com q ela nao emagreça, e ajuda a mudar os habitos alimentares e deu alguns florais pra eu tomar, é tudo natural, homeopatia, eu comeceia fazer a reeducacao alimentar na segunda, mas jaquei segunda, ontem e hoje nem se fala.
Ser professora nao é fácil, é aluno, é festa de fim de ano, é amigo chocolate. Hoje de manhã fui no Mac Donalds com as meninas da turma de 09:30, uma delas ia embora para o RJ e ai tinha que ter despedida né? Eu ia tomar só um suco, mas como sai atrasada de casa e estava morta de fome, pedi um quarteirão com suco. Primeira vez na minha vida TODA que peço suco no Mac, e foi mto bom. Devido a isso nao almocei, mas ao voltar pro trabalho 14:30 estava com fome, ai comi um pedaço de pão. Lá no trabalho eu nao dei festas, que fique bem claro, para evitar comilanças. Mas em compensação TODOS os outros professores deram festas, com direito a bolos, salgadinhos, refrigerantes e sorvete.
Tomei um copinho de sorvete corrigindo prova, nao deveria, mas até aiii... já era. Nao comi a barra que ganhei no amigo chocolate, até esqueci na escola, dentro da pasta, acreditam? Me zuaram muito que guardei o chocolate na pasta, hahahah. Depois na outra festinha, comi DUAS coxinhas de frango e tomei um copo de coca zero. Nao deveria tbm maaaaas!! ai quando cheguei em casa nao comi nadika e fui caminhar e qdo voltei tomei um iogurte com granola. Totalmente irregular a alimentacao, mas amanhã ela voltará ao normal.
;D
Postado por Yara às 4:21 PM 2 comentários
sexta-feira, novembro 28, 2008
Piercing
Gente, fiz mais um piercing (Sim, tenho três agora =]um na cartilagem da orelha,outro no tragus da orelha), dessa vez foi no nariz, argolinha e tals, eu estava com muiiiita vontade, minha vó quase me deserdou, minha mãe quando ver, xiii.. mas nao tem problema, não é definitivo, eu curti. ;D
Ahh viagem de navio chegando, droga nao consegui emagrecer durante o ano, mas tenho descoberto que sou muito mais q um corpinho bonitinho, q nao sou menos que ninguem por estar acima do peso. Claro q nao vou desistir, mas tbm nao vou me culpar e me machucar por isso
Beijosss minhas flores.
UPDATE: Só agora vi que a mulher da foto do template tem piercing no nariz.. uahuaha
Postado por Yara às 6:23 AM 2 comentários
segunda-feira, novembro 24, 2008
1000° recomeço ;D
3-Almoço: 3 col de sopa de arroz, um pedaço de carne bovina e umde carne suina, com salada de acelga e brocolis.
Postado por Yara às 6:30 AM 1 comentários
sábado, outubro 04, 2008
Novo peso
Essa semana: 87,7 ;D
Postado por Yara às 6:15 PM 5 comentários
quinta-feira, setembro 18, 2008
Desabafo
Descobri que eu sou responsável por tudo que acontece em minha vida, inclusive em relação ao meu excesso de peso. Descobri que tudo que acontece de "ruim" tem um começo na minha falta de amor próprio, na auto-estima baixa, na falta de auto aceitação. Tudo na minha vida reflete minha relação comigo mesma. Lembro-me do estágio que fiz semestre passado num colégio, eu odiava aquele trabalho, ia de calça jeans, tênis, camiseta e cabelo preso, fazia tudo com má vontade, não é atoa que fui despedida quando acabou o semestre letivo. Na verdade eu não odiava o estágio e nem as pessoas que lá trabalhavam, eu ME ODIAVA. Isso é pesado, é forte de se descobrir, porque a gente sempre faz uma maquiagem na situação e resiste a admitir que nos odiamos. Hoje eu já nao me odeio mais, mas pra falar bem a verdade, ainda não gosto totalmente de mim mesma. É engraçado como temos toda uma disposição pra amar o outro, pra fazer de tudo pro outro se sentir bem e conosco dizemos que NOS AMAMOS, quando na verdade nos odiamos. Eu me maltrato demais por não gostar de mim mesmae como uma boa teimosa, demorei pra admitir, alias, tinha aceitado e achei que tinha me curado, mas vi que só tapei o sol com a peneira. Sou ansiosa e descontro tudo na comida, o dia que estou em crise, não tenho controle, o botão STOP quebra nesse dia. Além da compulsao alimentar, outro maltrato é a mania de perfeição. Eu tenho um padrão de beleza na minha mente, que é ser magra, e enquanto eu nao o sou, não me acho bonita, não me acho digna de ser achada bonita e por mais que me elogiem vou sempre achar que estão fazendo pra me agradar, mas me acham uma gorda feia. Pois é assim que EU me vejo. Os outros me veêm bonita, me elogiam, adoram meus olhos, meu cabelo e foda-se meu excesso de peso, mas eu não consigo acreditar, porque a pessoa que mais deveria acreditar nisso, não acredita. Não me acho digna de ter um namorado, sempre espanto todas as pessoas que se aproximam, hoje eu descobri porque meus relacionamentos não passam de quatro encontros. Porque eu sempre penso o pior e acho que nao atinjo as expectativas e penso que ele nao ficará comigo, que terá vergonha de mim, e que vai terminar a qualquer momento, então eu vou e termino primeiro, corto o mau pela raiz, e nisso perdi váaaaarios caras legais que me davam valor e me achavam linda. Até porque se nao achassem nem gostassem de mim, não estariam comigo. Já me disseram que sou linda, sexy, tudo de bom, e pensa que acreditei em alguma palavra?
Apesar de eu ter a absoluta convicção de que carater e beleza interior valem muito mais que um corpinho bonitinho, de eu me achar muito mais mulher que muitas que não tem barriga nem estria, eu ligo pra essa porra de beleza exterior, me sinto um lixo por estar gorda e brigo com a balança há OITO anos. Passei a adolescência toda me sabotando, porque é muito melhor eu estar gorda e colocar a culpa de tudo na gordura e me esconder atrás dela, do que não ter escudo nenhum e ter que encarar tudo de frente, sem barriga pra proteger. Antes de qualquer pessoa, EU ME REJEITO. Entao acho que as pessoas acabam rejeitando de um jeito ou de outro. "Ele preferiu-a", "Eu terminei e ele não ligou mais"... Porra, se eu terminei porque quero que ele ligue?
Antes de querer emagrecer eu preciso me amar, me aceitar do jeito que sou, aceitar quem eu sou, aceitar que as pessoas são sinceras comigo e quando me elogiam, que sou uma pessoa normal que qualquer um pode querer estar perto, ser amigo, se apaixonar. Perceber que não sou o monstro que acho que sou, ou um boto cor de rosa, pra ser mais delicada. Eu jamais vou conseguir controlar a boca se nao controlar a cabeça primeiro. Jamais vou ter o corpo que quero se nao me curar psicologicamente. E perceber e admitir isso é o primeiro passo. Eu saber que eu não gosto de mim, é o primeiro passo pra eu reverter essa situação. Não é fácil você saber que você gosta de tanta gente e de você nao. Mas estou trabalhando nisso, pode parecer bobagem mas os livros e audios de auto-ajuda que estou usando estão sendo muito bons. Pretendo ter muito progresso e em breve. Já me imagino com o psicológico curado, com a auto estima nas nuvens e magra, ninguém vai me segurar, até porque a única que me barra sou eu mesma. E qdo eu não mais me sabotar, serei uma pessoa muito melhor e bem sucedida em todas as áreas da minha vida.
E como eu não desisto do emagrecimento e tudo parte de um principio hoje foi o PRIMEIRO dia de SUCESSO. Alimentação ok, não comi nada de porcaria, comi nos horários certos, com direito a frutas e verduras. Exercicios ok, 40 minutos de esteira na academia, dando um total de 4 km.
Medidas adotadas há algum tempo e a partir de hoje:
- Nada de elevador. Há uns bons meses que não uso mais elevador, só escada, é mais rápido e queima calorias. Moro no segundo andar. (Conta como terceiro por ter a garagem no mezanino).
- Nada de refrigerante, nem diet. Sou apaixonada por coca-cola e refrigerante de qualquer espécie, mas o infeliz nao tem nada de bom, só engorda, e o gás incha, então cortado da alimentação.
- Nada de farinha branca. Pão, torrada e biscoito só integral e em pouca quantidade.
- Nada de "dia do lixo" ou "refeição do lixo". É aquele dia que você sai da dieta e pode comer o que quiser. Enquanto eu não tiver controle sobre meu botão de STOP, isso nao acontecerá mais, farei como um médico me disse uma vez "Não de a primeira mordida se sabe que nao vai conseguir parar nela." Hoje eu sei que nao conseguiria comer um só pedaço de pizza, um só copo de cerveja, uma só batata frita.
- Atitude, determinação e força de vontade é o que há, e dessa vez eu vou conseguir, me amar, e ficar magra.
UPDATE: Comi um pedaço de pizza antes de deitar. Já sei o que fazer, tomar o leite, ir pro quarto e nao voltar mais na cozinha. =D
Postado por Yara às 6:43 PM 3 comentários
quarta-feira, setembro 17, 2008
Nutricionista
Alguem conhece alguma nutricionista em SANTOS/SP, pra me indicar? Urgente. Please! hehe QUem souber deixa nos coments.. Obrigada ;o*****
Postado por Yara às 7:15 PM 0 comentários
terça-feira, setembro 09, 2008
Volta à ativa
Amanhã volto pra academia, fiz a matricula hoje. Será no meu horário de almoco já que sou uma pessoa overwork... rs. Tentarei postar meu processo de verdade, alimentação, rotina de exercicios e sentimentos. Beijos!
Postado por Yara às 8:09 AM 3 comentários
sexta-feira, junho 13, 2008
terça-feira, maio 20, 2008
Volllteeiiiiiiiiiiii
Postado por Yara às 8:11 PM 3 comentários
sábado, fevereiro 09, 2008
Postado por Yara às 6:29 PM 15 comentários
quinta-feira, janeiro 24, 2008
Hoje minha mãe pesou-se também, ela bbeeem acima do peso, nossa família toda é 'gorduxa'. Há tempos que ela se abandonou, mas estamos juntas nessa luta contra a Dona Filizola e vou ajudá-la a mudar os habitos alimentares e emagrecer aos poucos. Estabelecemos metas (cinco) de 10 em 10 kg. Porque assim fica mais fácil pensar em perder peso. Eu acho mais motivador pensar de 10 em 10 do que olhar e ver o todo, que tem que emagrecer 30kg (no meu caso) ou 50kg (no caso dela).
E no caso dela, é complicado, porque ela tem hipoglicemia (baixo indice de açucar no sangue, ao contrário da diabete) e além disso, ela tem alergia de aspartame e fenilanina, substâncias presentes em alimentos diet´s e light´s.
Eu estou firme no processo, ainda cometo alguns deslizes, mas estão diminuindo a cada dia. Troquei a sobremesa por gelatina diet, ontem eu fiz uma receita que eu vi na revista, uma delicia. Porém na academia, nao aguentei fazer muita coisa ontem por causa do pulmão (se eu fumasse então, estava ferrada), fiz 1 aula de body pump e apenas 1/2 aula de RPM. Mas, hoje eu compensei, aproveite que estava bem disposta e fiz uma aula de ginástica localizada, uma aula de body combat, 25 minutos de esteira (5 andando, 5 correndo, intercalando) e mais musculaçao, totalizando 2h50m de treino, fiquei super satisfeita, e nem estou tão cansada.
Uma coisa que tenho aprendido é que cada dia em nossa vida é uma folha em brando, onde podemos escrever novas histórias e consertar erros. No emagrecimento eu aplico isso a jacadas. Se eu comi algo que nao deveria hoje, como um doce, ou um pão a mais, não é por isso que eu devo abandonar o processo e achar q já foi um pouco entao pode ir mais, e desistir. Agora eu lembro da folha em branco, e reescrevo minha história e meu processo. Tem dado certo, o resultado eu vejo a cada dia no espelho.
Beijos!!
Postado por Yara às 5:41 PM 11 comentários
terça-feira, janeiro 22, 2008
2008, um ano de acontecimentos
Postado por Yara às 3:46 PM 2 comentários