Hoje minha mãe pesou-se também, ela bbeeem acima do peso, nossa família toda é 'gorduxa'. Há tempos que ela se abandonou, mas estamos juntas nessa luta contra a Dona Filizola e vou ajudá-la a mudar os habitos alimentares e emagrecer aos poucos. Estabelecemos metas (cinco) de 10 em 10 kg. Porque assim fica mais fácil pensar em perder peso. Eu acho mais motivador pensar de 10 em 10 do que olhar e ver o todo, que tem que emagrecer 30kg (no meu caso) ou 50kg (no caso dela).
E no caso dela, é complicado, porque ela tem hipoglicemia (baixo indice de açucar no sangue, ao contrário da diabete) e além disso, ela tem alergia de aspartame e fenilanina, substâncias presentes em alimentos diet´s e light´s.
Eu estou firme no processo, ainda cometo alguns deslizes, mas estão diminuindo a cada dia. Troquei a sobremesa por gelatina diet, ontem eu fiz uma receita que eu vi na revista, uma delicia. Porém na academia, nao aguentei fazer muita coisa ontem por causa do pulmão (se eu fumasse então, estava ferrada), fiz 1 aula de body pump e apenas 1/2 aula de RPM. Mas, hoje eu compensei, aproveite que estava bem disposta e fiz uma aula de ginástica localizada, uma aula de body combat, 25 minutos de esteira (5 andando, 5 correndo, intercalando) e mais musculaçao, totalizando 2h50m de treino, fiquei super satisfeita, e nem estou tão cansada.
Uma coisa que tenho aprendido é que cada dia em nossa vida é uma folha em brando, onde podemos escrever novas histórias e consertar erros. No emagrecimento eu aplico isso a jacadas. Se eu comi algo que nao deveria hoje, como um doce, ou um pão a mais, não é por isso que eu devo abandonar o processo e achar q já foi um pouco entao pode ir mais, e desistir. Agora eu lembro da folha em branco, e reescrevo minha história e meu processo. Tem dado certo, o resultado eu vejo a cada dia no espelho.
Beijos!!
quinta-feira, janeiro 24, 2008
Postado por Yara às 5:41 PM 11 comentários
terça-feira, janeiro 22, 2008
2008, um ano de acontecimentos
2008 promete ser um ano de vitórias e sucessos em todas as áreas da minha vida. Quero ter disciplina e saúde para correr atrás dos meus objetivos. Eu entendi que eu tive uma oportunidade de ouro ao mudar-me para Santos no meio de 2007, e o meu dever é, no mínimo, aproveitar essa oportunidade: trabalhando para ser independente, estudando bastante para fazer valer a faculdade que eu estou cursando, cuidar da minha saúde e do meu corpo, externa e internamente, mudar os hábitos ruin, aproveitar mais minha família, e ser mais amável com todos.
Quanto ao meu emagrecimento, dia 02/01 eu fui ao endocrinologista e ao contrário de todos os outros médicos que já visitei, ele não me passou remédio algum, e sim, uma reeducação alimentar muito louca, baseada no seguinte: nada de produtos industrializados, mesmo os alimentos diets e lights deveriam ser cortados, seria permitido apenas carnes, vegetais, verduras, frutas e grãos (arroz feijão, lentilha etc). O fato é que, com argumentos lógicos com promessa de vida saudável, ele convenceu-me a entrar nessa. Comecei no mesmo dia, no café da manhã e lanche da manhã e da tarde eu comia frutas; no almoço, arroz, feijão, carne, salada de folha e algum vegetal refogado ou em salada; e no jantar, o mesmo do almoço só que sem o arroz e o feijão. Não foi nada fácil, nada de pão, doce, refrigerante, chocolate, gelatina, nada! O que mais matou foi não poder comer aquele pão frances quentinho no café da manhã, mas mesmo assim eu permaneci firme uma semana e meia, até que eu fiquei doente, com pneumonia. Meu primo, que por acaso na ocasião era também meu médico, disse-me que meu sistema imunológico estava fraco por causa da reeducação alimentar drástica, e então a bactéria agente da pneumonia alojou-se. Ele também pediu que eu parasse um pouco com ela e me alimentasse melhor. Foi quando eu me toquei o quanto radical estava sendo, porque sempre que alguma coisa tem muita restrição, não dá boa coisa. Eu já estava sonhando e planejando o meu dia de "surto", onde eu comeria e beberia o que eu quisesse, e isso não está certo.
Portanto agora, com vergonhana cara e disciplina, vou encarar uma R.A. mais light e cabível. Vou ser adepta sim dos alimentos diets e lights, porque eles são aliados importantes no emagrecimento. Vou cortar as 'porcarias' que não são saudáveis e apenas engordantes, e se eu me comportar direitinho o mês todo, vou poder dar-me um presente purpurinado que poderá ser um doce, uma massa, ou uma bebida. Dessa forma e levando a academia a sério não tem como dar errado.
Fazendo um balanço do ano que passou, por mais que eu nao tenha emagrecido muito, o resultado foi bom, quase 8 quilos a menos, mesmo com o efeito sanfona durante o ano. Meu maior peso foi em janeiro/2007, em que eu cheguei a 98 kg. E no primeiro domingo do ano a pesagem foi 90,7, ou seja saldo positivo, e isso é ótimo. Com a doença e tals, ficou estável e hoje eu me pesei de tênis e estomago cheio, estou com 90,6 kg, mas deve ser menos. Já consigo olhar no espelho e encarar meu corpo como há tempos eu nao fazia, já consigo enxergar minhas curvas, e achá-las bonitas mesmo em excesso. Se cuidar e se amar, nao tem preço de verdade.
Hoje a alimentação foi estável, e na academia eu fiz 22 minutos de esteira, uma aula de 50 minutos de RPM (Bike in door), e uma aula de 60 minutos de Body Step. Pra quem acabou de ter pneumonia, nao preciso nem dizer que meu pulmão pediu arrego, mas estou contente, e a cada dia com mais energia.
Postado por Yara às 3:46 PM 2 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)