domingo, abril 26, 2009

Um bichinho chamado felicidade


Terça-feira, o feriado, foi o último dia de farra alimentar. Desde então tenho me controlado, comido direitinho. Moro com meus avós e desde que me conheço por gente que eles tem o hábito de comer uma fruta após o almoço, geralmente uma laranja. Eu não tenho o hábito de comer frutas, e sempre que eles ofereciam dava a desculpa que comeria no lanche da tarde, mas como estou super corrida no trabalho, nunca dá tempo, e a fruta vai ficando pra depois. Desde quarta feira tenho comido a tal laranja depois do almoço, no lanche da tarde como outra fruta, então já são duas porções de frutas. Vou confessar que escorreguei em alguns momentos, comi 3 coxinhas fritas tamanho festa na sexta, sábado um copo de refrigerante no almoço e dois bombons a noite. Eu ganhei uma caixa de bombom de uma aluna ontem, é a velha história, se tem come, se nao tem nao come. Deixei a caixa fechada no quarto, e disse que nao iria abrir tão cedo, mas quando cheguei da rua de madrugada, abri e comi dois bombons, fechei e larguei lá. Mas sabe que mesmo com essas escorregadelas eu estou muito contente comigo, porque já estou controlando a compulsão alimentar que "tinha". Eu tinha compulsão por tudo, por comida salgada, por pães, doces, refrigerantes, não tinha limite pra nada, achava que só um pouquinho nao faria mal, mas de pouquinho em pouquinho eu perdia o controle. Devagar vou me educando certinho. Dessa vez já deu certo. É só seguir o rumo certo.
Tenho mudado minha forma de pensar também. Decidi que quero ser feliz de verdade, buscar a felicidade e fazer de cada dia o dia mais feliz da minha vida. Nao importa o que aconteça, nao importa o que os outros façam, eu serei feliz da mesma forma e comigo mesma. Cansei de lamentar meu peso, de lamentar minha solidão. Quero que tudo isso vá para o espaço, porque aqui já não há mais lugar pra elas. Ser feliz é uma decisao, que só nós mesmos podemos tomar e fazer algo por nós. Desde a virada do ano que digo que este será "O ano", está sendo, e será muito repleto de realizações. Nós somos responsávels pelo que acontece em nossas vidas, vamos hoje contruir nosso futuro melhor, da forma que desejamos. Magras, saudáveis e felizes.
Beijão e uma semana perfeita pra todas nós.
UPDATE: Essa semana eu me pesei na sexta feira, e deu um resultado não muito agradavel. Mas é porque eu estou naqueles dias, sinto que estou inchada, então nao postarei o peso para que eu nao desanime. Ficarei essa semana com o resultado do espelho, que já vejo minha barriga menos estufada. E a cada vez que eu olho no espelho e fico contente, fico com mais determinação pra seguir em frente. xD

sexta-feira, abril 17, 2009

Recomeçar

Como dizia Carlos Drummond de Andrade "Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário: Recomeçar."
Eu andei lendo uns blogs de emagrecimento e animei a reativar meu cantinho querido. Tenho esse blog há quase 3 anos, e sabe quanto emagreci? NADA. Entre engordar e emagrecer estou basicamente na mesma faixa de peso. Há 8 anos luto com a balança, há 3 venho tentanto seriamente, mas mesmo assim me sabotando, e no velho efeito sanfona. Nunca é tarde pra recomeçar, acreditar novamente em si. E de verdade, dessa vez eu quero ser muito mais que um rosto bonito. Quero ser feliz, quero me aceitar, quero comprar roupas lindas, quero olhar no espelho e gostar do que vejo, quero fazer as pazes pra sempre com a dona balança.
A partir de agora eu faço um trato comigo mesma, de fazer escolhas saudáveis, que me ajudarao no processo, e até o final de 2009 quero ter atingido meu objetivo que é emagrecer 27 kg e ficar com 65 kg. Mas esta é apenas uma meta, e eu chegar nos 70 kg e achar q está bom, entra a fase de manutenção.
Nesse tempo de fight com a balança aprendi que o que dá realmente certo é reeducacao alimentar + atividade fisica. Porém a atividade fisica terá que ficar mais para frente. Não é comodismo, porque adoro me exercitar, mas há pouco tempo cai na escada da faculdade, e machuquei o pé, torção grave, ainda nao estou andando, somente de muleta, portanto até sarar de verdade nada de esteira.



 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios