quinta-feira, outubro 26, 2006



Resolvi mudar minha "casa" para cá, porque nao estava me adaptando ao Blog Uol(.zip.net), vamos ver se aqui é melhor. Bom, vou começar me apresentando, meu nome é Yara, tenho 18 anos, faço 2ºsemestre da faculdade de letras e não trabalho por enquanto. Eu sempre tive blog, sempre gostei de escrever, mas se perderam com o tempo e com a correria do dia-a-dia, o ultimo que eu tinha criado foi com o intuito de escrever sobre emagrecimento e também sobre fatos corriqueiros da rotina. Acho que este também acabará sendo assim. Desde os 12 anos que eu sofro com o excesso de peso, nessa época eu já era um "mulherão", nao lembro o peso e nem a altura, mas eu já usava calça 40, tinha até um corpo legal, mas aos 13 encarei meu primeiro, de muitos regimes, e então com quase 14 anos eu passei de 73 kg, para 69, e estava com um corpo legal, porque eu sempre fui grande e estruturada(rsrs). Mas daí pra frente venho sofrendo com o efeito sanfona, engorda-emagrece-engorda... Nao vou contar todos aqui se nao ficaria a noite toda. O fato é que eu cheguei ao extremo, estou com 1.64 e 93 kg. Perdi todas a maioria das minhas roupas, e to desesperada, preciso emagrecer. Só que dessa vez estou mais consciente e nao quero essa de remédio e nem de dieta maluca, porque elas resolvem o problema na hora, mas eu particularmente voltei a engordar. Mês passado eu fui a ginecologista pra corrigir uns problemas de hormonio, e irregularidade menstrual que eu tenho, e fiz vários exames, e ela me disse que ela nao pdoeria me ajudar, que meu problema era para endocrinologista, quase tive um infarto, mas foi bom pra eu acordar, ela disse que quando eu emagrecer, os hormonios se ajeitam e talvez nem precise de tratamento. Foi aí que eu tomei um susto e decidi cuidar de mim de verdade. O problema é que aonde eu moro (Sinop-MT), só tem um endocrino, e ele nao atende meu plano de saúde e eu já fui nele uma vez, ele nao trata a causa, ele só quer saber de passar remedio, e eu preciso que trate a causa, então em janeiro vou viajar pra minha cidade natal (Presidente Prudente - SP) para fazer um tratamento legal. Enquanto isso vou começando uma reeducação alimentar com a ajuda da blogosfera light.Beijos!!Até o proximo post.

5 comentários:

Paula disse...

Olá querida!
Muito boa sorte no seu re-começo de blog! Espero que tudo dê certo!
Muito obrigada pela visita e pelos elogios!!!
Um beijo

Anônimo disse...

Olá Yara gostei da sua casinha e do seu depoimento.Minha luta tbm esta no comecinho.... Mais com muita força vamos chegar lá..
BJS

Anônimo disse...

Oi Yara!!!
Boa sorte na sua jornada.vc vai eliminar peso sim pode ter certeza, estou aqui para te ajudar no que for preciso.
qualquer coisa da um grito que eu corro aqui rsrsrs
bjussss e um ótimo feriado pra vc

Anônimo disse...

a-há! mudou de novo né? hahahaha, ah nem me fale em sinop, se eu não passar nesse evstibular nem que eu vá a pé, mas corro pra sinop, sei lá, pego carona com o pedro e o bino do carga pesada... não sei, preciso do ar de sinop pra viver... pode ser cidade pequena, pacata, e falida... mas é parte de mim né, fazer o que? ^^ me conta as novidades fofa, tô com uma saudade...

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios